Pin It

Please assign a menu to the primary menu location under menu

//Tendência

A meia arrastão voltou!

Provavelmente suas produções de inverno vão ganhar um plus! A meia arrastão está em alta e aparece como uma das estrelas no street style. Entre as muitas maneiras de usar é como detalhe aparecendo em peças destroyed, vazadas ou barra de calças. A versão soquete acrescenta muito estilo e fica bem pra quem gosta de um visual cheio de atitude.

Já a combinação com saias e vestidos está entre as mais usadas e, na minha opinião, a que resulta em looks mais duvidosos. Uma forma de driblar a associação com a sensualidade exagerada, que pode vir do combo meia arrastão + pernas de fora, é apostar em comprimentos mais comportados, sobreposições e shapes amplos.

Desde 2015 as marcas deram início ao revival nas passarelas. Entre as primeiras estão Chanel, Proenza Schouler e Creatures of the Wind  (fotos acima). Nas temporadas seguintes Margiela, Balmain e Simone Rocha também aderiram e apontaram os holofotes nas meias. Quem ainda está com receio de usar, uma forma de começar é deixar à mostra apenas nos detalhes.

É fato que nem todo mundo curte meia arrastão. A nova trend propõe uma forma de usar menos sexy e mais cool. Que tal experimentar com coturnos, peças oversized ou masculinas? Também fica linda com vestidos midi, blazers, camisetas e peças mais casuais. Reuni algumas das produções mais bacanas que encontrei na internet pra te inspirar. Olha só:

Mais // Antigamente as meias eram feitas de seda. Quando a versão arrastão foi lançada, fez sucesso entre as dançarinas de can-can e pin-ups. Na década de 80, Madonna abusou da meia em suas performances. Fora dos palcos ela é geralmente usada em fantasias. Isso faz com que a peça seja associada a um visual sensual e um pouco erótico. 

Leave a Response