Pin It

Please assign a menu to the primary menu location under menu

A excelência da matéria prima e artesanato do algodão colorido paraibano, produzido pelo ‘Natural Cotton Color – NCC Ecobrands‘, recebeu reconhecimento internacional. O grupo de moda sustentável foi selecionado para a Première Vision Paris – salão Maison D’Exceptions.

Esta é a primeira vez que uma empresa nacional participa da feira, referência mundial no setor. As peças confeccionadas possuem uma mistura de macramê, festonê, renda renascença, rede de pesca, além da técnica do capitonê e tingimentos naturais nos tecidos orgânicos. O algodão orgânico utilizado na produção nasce colorido, sem uso de aditivos ou corantes. O processo produtivo gera economia de 87,5% de água se comparada à produção da malha de algodão tingida comum.

 

moletom-algodao-colorido-natural-cotton-color

O grupo NCC nasceu na Paraíba em 1995 com a proposta de oferecer produtos desenvolvidos com algodão colorido para os setores de moda e decoração. É composto por empresas localizadas em várias regiões do Estado. O algodão colorido orgânico usado na produção tem Certificação do Instituto Biodinâmico – IBD. O selo tem credibilidade internacional e abriu as portas do Biofach, o salão de produtos orgânicos mais importante do mundo.
A cadeia produtiva inclui a plantação do algodão colorido orgânico, tecelagens, artesãos, costureiras, estilistas e designers organizados em associações. A criação e o desenvolvimento das peças associam o design contemporâneo ao artesanato tradicional. No entanto, não se trata de um produto regional, pois toda a criação tem como foco o mercado global.*

 

*Site NCC

Leave a Response