Pin It

Please assign a menu to the primary menu location under menu

Desfiles de moda com produções de tirar o fôlego. Cenários, locações, elementos, trilhas e coreografias estrategicamente pensadas para levar o espectador a uma experiência completa de moda. Esse conceito de desfiles foi implementado por Alexandre de Betak, a frente do Bureau Betak, uma das empresas de produção de desfiles de luxo mais importantes do mundo.

O francês trabalha com moda há 25 anos e já produziu mais de 600 desfiles, instalações, eventos e exposições para clientes como Dior, Hussein Chalayan, Miu Miu, Rodarte, Viktor & Rolf, Jason Wu, H&M e Michael Kors. Escritórios em Paris, Nova York e Xangai permitem atendimento aos principais nomes da moda ao redor do globo.

CARVEN RTW SS16 | ESPACE EPHÉMÈRE TUILERIES
CARVEN RTW SS16 | ESPACE EPHÉMÈRE TUILERIES
dvf rdw ss 15 - spring studios
DVF – RTW FW15| SPRING STUDIOS

Ao longo de sua trajetória, Betak ajudou a transformar a concepção de desfiles. Apresentações monótonas, geralmente desfiladas em lojas ou maisons, foram substituídas por espetáculos conceituais repletos de mensagens sensoriais, os chamados fashion shows. Elementos cênicos e de design foram apresentados aos espectadores como parte importante dos desfiles, uma antítese do que estavam acostumados a ver.

cOUR CARRÉE DU LOUVRe - dior rtw ss16
DIOR RTW SS16 | COUR CARRÉE DU LOUVRE
Mary Katrantzou RTW FW15 - lindley hall
MARY KATRANTZOU RTW FW15 | LINDLEY HALL

O Bureau Betak produz os desfiles a partir de um processo com 5 etapas:
Briefing do designer – Por e-mail ou reunião presencial, é importante falar sobre formatos, estilo de locação, efeitos especiais, música, clima a ser trabalhado.

Apresentação de conceito – Nesta etapa as ideias da equipe do Bureau são apresentadas através de animações 3D e desenhos, com modificações e quantas vezes forem necessárias para aprovação do cliente. Esta etapa pode demorar uma semana ou três meses, é muito variável.

Planejamento e produção executiva – Com as ideias aprovadas, chega o momento de criar cronograma, realizar orçamentos, definir fornecedores e assinar contratos.

Coordenação – Acontece de 3 a 7 dias antes do desfile, é o momento em que o designer define casting, fitting e ordem de entrada das modelos. É também nesta etapa que a coreografia e as instruções sobre expressão e ritmo são passadas para o casting.

Execução – Algumas horas antes da apresentação, cada detalhe é avaliado pela equipe. Iluminação, música e efeitos especiais precisam estar sincronizados e podem sofrer modificações a poucos segundos do início do desfile.

Omega Houston
OMEGA HOUSTON
HUGO BOSS RTW SS16 245 PARK AVENUE, NEW YORK BY BUREAU BETAK
HUGO BOSS RTW SS16 | PARK AVENUE
Mary Katrantzou RTW SS16 - saint martin
MARY KATRANTZOU RTW SS16 | CENTRAL SAINT MARTINS

Leave a Response