Pin It

Please assign a menu to the primary menu location under menu

A segunda edição do Fashion Revolution Pelotas movimentou a cidade. Este ano o movimento discutiu o que mudou após 5 anos da tragédia causada pelo desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que abrigava diversas confecções. Entre os dias 24 a 28 de abril foram realizadas oficinas, workshops, uma feira criativa e roda de conversa. As atividades chamaram atenção para temas importantes como o trabalho escravo na moda e a necessidade de transparência na cadeia produtiva.

Sábado foi a vez do evento principal, uma Feira Criativa que reuniu 20 marcas e 12 brechós para apresentar o trabalho realizado na cidade. Na programação também estavam incluídas Arara Solidária, espaços de stencil e photo booth, exposição fotográfica “Quem Fez Minhas Roupas” e edição especial da Feira do Rolo. Tudo isso em um clima muito bacana que incluiu arte e música.

Fiquei muito feliz em fazer parte da equipe organizadora, como responsável pela comunicação do evento. Em Pelotas a representante do Fashion Revolution é a professora do Curso de Design de Moda do IF-Sul, Frantieska Schneid. A coordenadora do evento é Camila Oliveira, a equipe criativa foi dirigida pela Nathália Grill. Nosso time ficou completo com voluntários dos cursos de Design de Moda da UCPel e IF-Sul e Técnico em Vestuário do IF-Sul. Os parceiros da edição foram Secult, Sanep, IF-Sul, UCPel, Cine UFPel e Allmofada’s.

Confere os registros lindos feitos pelas lentes da Jade Luzardo:

 

Pra finalizar esse pequeno post, nosso muito obrigada a todos que participaram e apoiaram o evento. <3

 

Leave a Response