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A moda voltou a valorizar a ilustração. Prática adotada desde o século 16, perdeu espaço para a imagem realista da fotografia, e agora, volta a ser uma opção diferenciada de apresentar conceito e produto.

Isso acontece em um momento que vivemos bombardeios diários de imagens perfeitas, saturando redes sociais – e visão, a todo segundo. O encanto e a exclusividade do desenho feito à mão chamam atenção mais uma vez como forma artística- por interpretações únicas, e principalmente, comercial. Marcas apostam que a ilustração desperta interesse e faz o consumidor prestar mais atenção aos detalhes.

Conheça ilustradores brasileiros que apostam nesse mercado:

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Monica Ruf
Brasileira radicada em Milão, é formada em design de moda e chama atenção por seus traços delicados e ideia de movimento nas ilustrações. Tem um estilo girly e um dos seus pontos fortes é a harmonia de cores. Teve trabalhos publicados em revistas como Vogue e Marie Claire, além de participar de vários projetos especiais.

 

Camila do Rosário
Após desistir da faculdade de moda para se dedicar a ilustração, foi apontada como um dos novos talentos em ascensão. Com o passar do tempo, consolidou sua arte cheia de personalidade onde retrata figuras femininas com traços regionais e cores fortes. Não ilustra apenas moda, ainda que seja uma inspiração constante nas roupas e corpos longilíneos. Teve trabalhos publicados em revista como Rolling Stones e é responsável pelas ilustrações da campanha que comemora os 20 anos da iniciativa ‘O câncer de mama no alvo da moda’.

 

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Laertes de Oliveira
Um jovem talento com técnica apurada, ainda cursa moda e destaca-se por suas ilustrações. A paixão por este universo rende belas imagens, onde as mulheres retratadas tem personalidade forte e nenhum medo de ousar. Utiliza aquarela na maioria dos desenhos, sem abrir mão da mistura de técnicas quando necessário para enriquecer a composição.

 

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