Pin It

Please assign a menu to the primary menu location under menu

Comportamento e Consumo

Lumbersexual – A nova tendência no universo masculino

As tendências de estilo e comportamento no universo masculino demoram muito tempo até sofrer alterações significativas.  De uns tempos pra cá, a palavra da vez entre os coolhunters é “lumbersexual”.  O termo lumber vem de lumberjack (lenhador) e sexuals é o sufixo utilizado para dar nome a tendências comportamentais masculinas.

lumbersexual (1)

Na prática, lumbersexual é o homem que usa botas pesadas, calças jeans justas com a barra dobrada, camisa de flanela xadrez tartan, mochilas com muitos compartimentos e barba, muita barba.

O aspecto rústico se estende ao comportamento. A preocupação extrema com o corpo e aparência dos metrossexuais sai de cena e dá lugar a homens mais largados, que não se identificam com visual tão certinho. A intenção é renegar a artificialidade e romper com o que existia, no fundo a definição de moda.

lumbersexual (3)

O lumbersexual é apontado como uma evolução do estilo hipster – movimento de subculturas que coexiste com a cultura mainstream – agora mais maduro, e com maior necessidade de afirmação e desejo de fazer a diferença. Em linhas gerais, muitas das características desta tribo social são as mesmas dos hipsters, como os locais de encontro e hábitos culturais.

Por aqui, os representantes desse grupo são os atores Bruno Gagliasso e Cauã Reymond. Entre os gringos, os exemplos são Ryan Gosling, Gerard Butler e Joe Manganiello.

Os barbudos estão com tudo!

 

* Matéria desenvolvida para o site Moda Pelotas

Leave a Response