Pin It

Please assign a menu to the primary menu location under menu

//BussinessComunicação

Na vanguarda editorial: System Magazine

Em apenas seis edições a revista System Magazine se tornou um dos nomes mais importantes do mercado editorial. Com edições semestrais, a publicação discute a indústria da moda, cultura contemporânea e publica entrevistas reveladoras com personagens do mundo fashion.

Ao invés de modelos lindas e glamourosas, as capas tem o peso de furos com grandes nomes que em geral, não concedem entrevistas ou pouco revelam. A primeira edição foi estrelada por Nicolas Guesquière, quando acabara de deixar o posto de diretor criativo da Balenciaga. Após isso, foi a vez de Rei Kawakubo e Raf Simons. Todos os conteúdos foram reveladores e muito impactantes, garantidos pela independência editorial da System.

grid-9765abab00bfbc6a2083435b27698785rey-kawakubo

Os editoriais também seguem um conceito diferente das revistas tradicionais, não contém retoques de Photoshop e buscam um retrato mais fiel a realidade, com ângulos e luz de estética natural. A modelo Lara Stone, por exemplo, revelou estrias e flacidez na barriga, resultado da sua gravidez. Esse conceito está diretamente ligado com nosso desejo por imagens mais reais e desmistificadas. A revista foca os bastidores, as coisas como realmente são na moda, vende produtos de forma sutil, objetiva e inteligente.

lara stone - system

Neste momento de crise na indústria, as grandes entrevistas demonstram o desejo de expressão de seus integrantes, sempre abafados por interesses e relações comerciais. Alexia Niedzielski, uma das fundadoras da revista resumiu: “Não há voz nenhuma, não há independência nesse mundo. O único meio de se manter livre é se manter pequeno. No minuto que você cresce, você perde sua independência.”

Quem faz? // Alexia Niedzielski e Elizabeth von Guttman da Ever Manifesto e Industrie Magazine, juntamente com Jonathan Wingfield, antigo editor da Numéro, e Thomas Lenthal, diretor  de arte e editor da revista de moda e arte francesa Paradis.

Leave a Response