Pin It

Please assign a menu to the primary menu location under menu

A influência asiática, em especial da cultura japonesa, inspirou alguns estilistas e marcas a criarem coleções com referências orientais. Elementos como o cinto obi e o quimono foram incorporados facilmente em nossos armários.

Pra ajudar na tarefa de deixar um look de inverno interessante, escolhi um modelo de cinto obi da 300 Onças. Esse tipo de cinto lembra uma faixa, por isso é muito versátil e pode ser usado em diversas alturas. Esse acessório é ótimo para adicionar informação de moda e tirar o look do lugar comum. Para deixar mais interessante, criei um mix de texturas com a blusa, saia em couro e minha nova paixão, o casaco off-white <3

cinto obi - saia couro (1)Blusa – Luigi Bertolli  // Saia e cinto – 300 Onças // Casaco – Zara
Fotos: Nathalia Grill

O cinto obi pode aparecer em diversas formas e materiais – com amarrações finas, tiras ou laço. Um truque ótimo para alongar é usar em looks monocromáticos, marcando a cintura alta. Fica lindo no inverno por conseguir acinturar o look, e funciona super bem em cima de blazers ou casacos. A forma de amarrar depende do estilo pessoal, pode ser com as pontas caídas, usado em várias voltas ou finalizado com um laço – frontal ou lateral.

Selecionei algumas inspirações para mostrar como a produção fica mais interessante com o acessório:

cinto-obi2

M A I S //
Obi significa ‘faixa’ em japonês. Tradicionalmente era usado por homens e mulheres, a partir do século 16. As faixas femininas variam de largura, enquanto as masculinas geralmente são estreitas, e podem ser feitas de seda, algodão ou brocado – por vezes com bordados e padrões decorativos.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Leave a Response