Pin It

Please assign a menu to the primary menu location under menu

Que veludo molhado é a maior tendência do inverno você já sabe. O frio ainda não chegou com força e por enquanto tênis, botinhas e alguns acessórios estão entre os itens que mais vemos nas ruas. Mas, e os looks?

Me adiantei e montei uma versão básica com blusa de gola alta em veludo molhado. Uma das coisas mais interessantes desse material é a textura, por isso combinei com uma calça de lã em alfaiataria super texturizada. Usei mais curtinha pra ficar com um arzinho italiano. Tô voltando a curtir brincos grandes, nessa produção elegi a argola pra ficar mais atual – sim, argolas são os brincos modernos da vez!

Blusa e calça – Santa Madalena Brechó | Cinto – Renner | Botinha – Bottero
Fotos: Nathalia Grill

SOBRE A TREND //

Lááá em 2013 a Luis Vuitton resgatou o veludo molhado e propôs seu retorno. Custou algumas temporadas até uma grande parte dos designers apostarem. Para o inverno 2016 tivemos Pucci, Valentino e Chloé como algumas das marcas mais fortes a dizer sim pro veludo. Uma das coisas bacanas desse tecido é que mesmo com efeito visual mais pesado, ele tem um ótimo caimento e fica incrível em peças com movimento.

COMO USAR //

Sobreposições e misturas com outras texturas e transparência ficam perfeitos com veludo. Seda, renda e crepe são alguns exemplos que ficam ótimos. Para o dia-a-dia é bacana investir em peças que podemos usar mais como jaquetas bomber e blazers. Calças de veludo e t-shirt oversized também são boas opções e ficam lindas com jeans.

Selecionei 25 inspirações de cores, modelagens e combinações para te deixar cheia de ideias:

Leave a Response